"O conceito do Belo na noiva reflete a união perfeita entre emoção, delicadeza e autenticidade."
– Verónica Teixeira
Nasci em dia de solstício de inverno, ano de 1983, na carismática cidade do Porto. A minha infância foi vivida entre o Douro e o Minho, moldada pelo contraste da energia inebriante dos anos 80 com a salutar disciplina que nos era incutida desde cedo no Colégio Teresiano de Braga, escola que frequentei até à minha adolescência e da qual guardo memórias muito felizes.
A minha formação de base é na área das Artes, com um gosto especial por Pintura e Desenho, tendo realizado a minha primeira exposição de pintura aos 14 anos. Num breve regresso à minha terra natal, ingressei no curso de Design de Produto, pela ESAD (Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos).
Desde 2005, durante todo o percurso profissional, outras formações complementares foram sendo concluídas, permitindo dessa forma criar as condições para que a marca surgisse, anos mais tarde. Entre elas destaco a formação em Arte Floral e em Logística.
Enveredar pelo mercado nupcial não foi uma escolha óbvia, nunca esteve nos meus planos de vida iniciais. Acabei por ir sendo conduzida de forma delicada e um tanto inesperada, para uma atividade que viria a revelar-se um desafio diário intenso e incrivelmente apaixonante.
Corria já o ano 2014 e as memórias do dia do casamento ainda povoavam o meu imaginário (havia sido no dia 19 de maio de 2012...curiosamente não levei toucado).
Na altura eu era Responsável de Compras de uma empresa de Sistemas de Pesagem e não me sentia realizada naquele cargo. Afinal havia-me afastado progressivamente da área criativa com que tanto me identificava, apesar de realizar ainda alguns trabalhos de forma esporádica. É dentro deste contexto que surgem os primeiros pedidos de noivas. Num dado momento já não era possível ignorar o apelo e o quanto sentia “estar no local errado”. Após muita ponderação entreguei a carta de demissão, fui de férias… e uma nova vida começou!
Assim nasce em 2015, a marca Verónica Teixeira – Bridal Bouquets. A pouco e pouco o caminho começou a ficar mais definido. Estávamos já em 2019 quando finalmente considerei que a marca estava pronta para ser exponenciada, mas não sem antes realizar um sonho adiado a nível pessoal: ter um filho. E chega o Dinis no verão de 2020, num contexto completamente atípico e sob muita apreensão. Todo o percurso realizado até esse ponto foi questionado e revisado. Faltava um regresso a minha essência, a tudo o que eu era no começo, antes de toda esta caminhada. Dessa forma, a marca passa a intitular-se Verónica Teixeira – Bridal Art Studio, como a conhecemos atualmente.
Na minha perspectiva, o headdressing não é apenas uma arte — é uma linguagem silenciosa que traduz a alma através de formas, texturas e gestos.
O Studio é um espaço de criação em home office, onde cada peça é idealizada e executada com dedicação artesanal, num ambiente calmo, reservado e profundamente pessoal.













